Alô Datena, Cala sua Boca

Bom, não sou espectador frequente do programa “Brasil Urgente”, comandado pelo José Luiz Datena, na Band. Mas já assisti algumas vezes. E quase em todas as vezes em que assisti, ouvi frase do tipo “bandido não tem deus no coração”.

Eu não tenho “deus” no “coração”. E não cometo crimes.

Bom, já imaginava que um dia ele ia acabar explicitando as besteiras que ele pensa (mais do que já faz).

Eis que ontem, 27/07/2010, ele colocou uma de suas famosas enquetes por telefone no ar perguntando quem acredita em deus.

Ao ver o número de pessoas que respondeu “NÃO”, ele destila todo seu preconceito e sua ignorância. Algumas declarações:

Quem não acredita em Deus, não deveria assistir ao programa dele (aki eu concordo. seu programa não merece meu tempo)

Disse que nós, ateus, achamos que somos “o próprio Deus”, e que não temos limites (aki falou merda. não nos achamos “o próprio deus”, já que ele não existe. E temos os mesmos limites que todos têm)

Falou tb que quem respondeu que não acredita em deus deveria estar votando “de dentro das cadeias” (mais uma besteira. faça um levantamento dentro das cadeias e veja qtos cristãos e qtos ateus há lá dentro. vc vai se supreender)

E, como sempre, declarou que só “quem não acredita em deus” é capaz de cometer crimes.

Caso o mentecapto apresentador não saiba, a moralidade independe da religião (veja um exemplo).

E há gente muito mais intelectualmente capacitada que esse apresentador que defende justamente o contrário do que ele falou (por exemplo, aquiaqui,aquiaqui).

Portanto, Sr. José Luiz Datena, espero que você se retrate com a mesma veemência com que atacou um grupo de pessoas que nada têm de criminosos, apenas por não acreditarem no deus em que você acredita.

Finalizando:

Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas ruins farão coisas ruins.
Mas para pessoas boas fazerem coisas ruins é preciso religião.”

(Steven Weinberg – Ganhdor do Premio Nobel de Física de 1979)

15 Respostas para “Alô Datena, Cala sua Boca

  1. o cara é um babaca. com o fim dos casos da advogada japa e da amante do goleiro ele não sabe mais o que fazer.

    é o periodo de entresafra. entre uma histeria coletiva e outra, datena tem que conseguir o “leite das crianças” atravez das suas proprias gonorreias mentais.

  2. Que filho da puta!

    Alguém têm que processar esse cara por ofensa. Só para ele aprender a estudar antes de falar merda.

    E nos ateus, nem precisamos de dados para saber que somos menos violentos. Um exemplo é quando debatemos religião com teístas, vocês já devem ter percebido que, as primeiras pessoas a demonstrar ira são os teístas.

  3. Eu vi ontem, sód e relance, antes da aula um pedaço do prograam (também tenho completa aversão ao programa do Datena, e a qualquer outro do tipo).

    Não cheguei a ver a conclusão do programa, com o Datena falando isso. Mas eu já sabia que isso aconteceria. Para que um cara que fica falando que só é bom quem tem deus no coração faria uma enquete perguntando se as pessoas acreditam em deus se não para dizer que são essas pessoas as culpadas por todo o mal do mundo? Simplesmente ignoro. E estava procurando nos meus feeds alguém que falasse do ocorrido. Muito bom encontrar este texto aqui.

    Não sei onde posso obter tais informações, mas caso exista alguma informação sobre a opção religiosa de presidiários de penitenciárias do mundo todo certamente teremos que a maioria dos detentos são ateus. Afinal praticamente inexistem “capelas” para recuperação dos presos nestes lugares, e o que mais existem são templos de adoração de Satanás (já que ateu e adorador do demônio são sinônimos, ou não?) e bibliotecas com livros sobre ciência, já que a ciência é o grande mal que torna as pessoas racionais, céticas, questionadoras e…. adoradoras do demônio.

    Ok, vamos ver se meu gerador de ironias aleatórias ainda funciona🙂

  4. Leandro,
    o pior é que o que vc escreveu no seu parágrafo carregado de ironia, é mais ou menos o que muitas pessoas pensam realmente.

    Triste.

  5. Eu acredito em Deus, mas também fiquei horrorizada com o que ele disse na tv. Imagina…então todo mundo que não acredita em Deus é bandido? e os que se escondem atras da religião prá cometer barbaridades? Ahh, esses não são, eles acreditam em Deus… Me poupe! Datena é um ignorante, acha que tem razão no que fala e acaba por falar tanta bobagem.

  6. Ateísta Capixaba Netto

    O Santo dos Presos agora é Datena! Este os Absolve e assegura a redução da Pena, podem Todos voltar a estuprar, roubar e matar, porque os “criminosos são os ateus” estes são criaturas que “acreditam em Deus e são tementes “.
    Este é o Brasil e esta é nossa Imprensa.

  7. Se esse fosse um país sério, esse boçal já teria tomado um puta de um processo que ele nunca ia mais nem mencionar o nome de deus no ar.
    Tem que mexer no bolso desse idiota, é só isso que ele entende!
    Não tem ninguém aqui que entenda dessas coisas? Não cabe denúncia ao ministério público?
    Gostaria muito de foder esse cara.

  8. Não assisti o programa, mas me envergonha como evangélica. Ou não, já que o próprio se acredita realmente em Deus, o faz simplismente para poder ofender os outros crentes desta maneira. A palavra de Deus diz q ele enviou seu filho para trazer espada e não a paz. Deus quer guerra contra o mal, sendo assim o cristão tbm deve ferir, e se necessário matar. Lógico não topamos com situações no nosso dia a dia que cabem essas atitudes, mas Davi matou um gigante, e ele fez o bem, e ele não tem Deus? Afinal, somos todos iguais, a influência que permitimos que o inimigo tenha sobre a nossa vida é que define se agimos bem ou não. E assassinos também podem ser pessoas de Deus, e se não forem ainda podem se arrepender, e se não se arrependerem ainda assim cabe a Deus julgar.

  9. Pow, vejo meu pai assistindo o Datena todo dia, sei que ele é preconceituso e talz, mas, ontem ele pegou pesado. Falou inclusive que quem estava votando “não”, era exatamente o tipo de pessoa que esquarteja. vtnc, Datena!

  10. Pingback: Tweets that mention Alô Datena, Cala sua Boca « No Lado Escuro da Lua -- Topsy.com

  11. Resolvi seguir o exemplo de dois debatedores do post no Bule Voador (http://bulevoador.haaan.com/2010/07/28/nao-datena-nao-temos-deus-no-coracao/), o Rufa e o Adelino, e fiz uma representação no site do MPF (http://ccr2.pgr.mpf.gov.br/formulario/denuncia/index.htm).

    Utilizei como base o texto do Rufa, uma vez que ele autorizou, e fiz algumas modificações.

    Fica a dica!

  12. Há quatro tipos de ateus:
    – os conscientes, racionais, pragmáticos;
    – os que crêem em dogmas políticos;
    – os ainda animalizados, pela ignorância;
    – e os piores: os ateus charlatães que levam vida mansa, fazendo pregações
    religiosas, espalhando ameaças e terror, aproveitando-se da vulnerabilidade psíquica das multidões ingênuas, para produzir fanáticos encarregados de lhes aumentar dízimos, ofertas e depósitos em contas bancárias.
    Os ateus da primeira classificação devem se manter alertas em relação aos das outras, principalmente em relação aos ateus da quarta, por sovinas que são. Odeiam os ateus conscientes sabedores de como funciona o mais antigo e bem sucedido estelionato ainda em pleno vigor.
    — A união reconforta, realça e amplia ações cívicas; traça o sentimento de respeito dos demais humanos.
    Ainda que sejam altamente prestativos, ENQUANTO OS ATEUS CONSCIENTES NÃO SE UNIREM em bairros, cidades e no mundo, prosseguirão vítimas de difamação, perseguições e chantagens, por parte dos contaminados pela esquizofrenia induzida das crenças e misticismos.
    O Datena é gente boa. Apenas mais um dentre os contaminados.

  13. A PROPRIA BIBLIA ENSINA:
    Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por [força], mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; I pedro 5;2

  14. francisco caninde da silva

    Caro Datena, eu gostaria de saber porque que vc fala com tanta veemencia qua do se trata de ladrão de galinha,porem não comenta quando é os ladrões de gravata?
    Eu tambem fico de boca aberta e extarrecido, como vc fala de violencia, seu programa so prega violencia, quando teria tantas outras coisas boas para falar, tudo isso é pela audiencia e odinheiro?

    outra coisa a frisar é que no passado vc foi um defensor desse regime podre composto por ladrões como se pode ver todos os dias na midia que vc não mostra, pois são seus cupichos da antiga, vcs lutaram por essa merda e agora ficam reclamando…… na verdade vcs estão felizes pois era isso que vcs queriam esse bando de corruptos no poder. vcs são os unicos que nãopode reclamar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s