Mais uma do Serviço de (NÃO) Atendimento ao Cliente

Em oportunidades anteriores publiquei neste blog (aqui e aqui) alguns problemas que venho tendo com a construtora PDG/ASA Incorporadora, cujo empreendimento em que futuramente irei morar (onde já deveria estar morando há meses) se encontra com a entrega atrasada há 1 anos e 3 meses.

Segue abaixo mais uma infrutífera troca de emails com o SAC da empresa.

Em 30/03/2012 enviei o seguinte email ao SAC da construtora PDG:

Boa tarde,

gostaria de saber se há informações concretas e verdadeiras sobre a entrega da obra do condominio Vile Esmeralda no bairro Fernão Dias.

Liguei para o SAC e um atendente me informou que foi solicitado vistoria da prefeitura, porém ao verificar o andamento do processo na PBH não se encontra nenhum registro de tal solicitação.

Os protocolos da PBH são: 0057746 e 0061833
Estes dados são públicos e qualquer um com pouco de conhecimento e informação consegue obter. A empresa mentindo para nós consumidores omite tal informação.

A empresa é tão irresponsável que me comunicou uma única vez que o imóvel iria atrasar em abril do ano passado e de lá para cá nada. Se não procuro não informam nada. Inmentiram descaradamente em carta datada de 26/10/2011, dizendo que a obra seria terminada em novembro, sendo que na época ainda faltava muita coisa para ser feita.

Quando comprei o apartamento a vendedora Leidislaine se desdobrou em elogios à capacidade da contrutora em entregar todas as suas obras em dia, de jamais ter atrasado um empreendimento. Uma verdadeira mentira, pois hoje em dia tenho conhecimento que nós do Ville Esmeraldas não somos os únicos a estarmos passando por esse tipo de problemas por causa da incompetência da PDG.

Aguardo retorno com informação verdadeiras e atualizadas.

Att.,

No mesmo dia recebi o email abaixo em resposta:

Prezado Sr. Alex Rodrigues, boa tarde!

Em resposta ao seu questionamento, em consulta ao setor de engenharia, informamos que os protocolos na qual nos corroborou não se referem ao pedido de habite-se junto a Prefeitura de Belo Horizonte.

Cientificamos que no presente momento estamos aguardando que o empreendimento Ville Esmeralda seja vistoriado pela Prefeitura, visando emissão do documento de habite-se, possibilitando desta forma que possamos dar inicio aos agendamentos para entrega das unidades. Estes agendamentos serão feitos conforme liberações pelo setor financeiro.

Gostaríamos de salientar que todos os esforços estão sendo efetuados pela empresa a fim de que tenhamos o mais rápido possível a conclusão da retirada do documento, para darmos inicio a entrega das unidades.

Pedimos desculpas pelos possíveis transtornos causados e a vontade desta empresa em entregar aos clientes as unidades adquiridas.

Certo de sua compreensão, permanecemos à disposição para esclarecimentos através da Central de Relacionamento: 4003-0039, e/ou do e-mail sac@asaincorporadora.com.br

Cordialmente,

SAC
Relacionamento com Clientes

Como já era de se esperar, o SAC não me trouxe qualquer informação relevante. Assim, em 02/04 mandei novo email:

 Prezado “SAC”,

Uma vez que os protocolos que eu enviei não se referem ao pedido de habite-se do Ville Esmeraldas, conforme vocês consultaram no setor de engenharia, solicito que vocês consultem junto a esse setor quais são os números de protocolos referentes ao andamento na prefeitura da documentação de habite-se do Ville Esmeraldas.

Aguardo retorno.

Att.

 

Mais uma vez recebi no dia seguinte uma resposta que não esclareceu absolutamente nada, conforme podem ver abaixo:

 Boa tarde!

Sr. Alex Rodrigues do Nascimento,

O nº do processo de habite-se não é fornecido. Favor aguardar a emissão/finalização do processo de habite-se, para que se inicie o agendamento da entrega das partes comuns e unidades aptas junto ao setor financeiro da construtora.

Desde já, agradecemos a atenção e nos colocamos a disposição para os esclarecimentos necessários.

Cordialmente,

SAC
Relacionamento com Clientes

No mesmo dia enviei o email abaixo:

 Prezado “SAC”,

 Uma vez que esse tipo de dado deveria ser público, até porque qualquer pessoa pode fazer esse tipo de pesquisa junto ao site da prefeitura quando estiver de posse dos dados corretos, vocês poderiam me informar o motivo de não fornecerem o número do processo? Por acaso vocês estariam embasados em alguma lei ou norma jurídica que eu desconheça? Será que terei que buscar caminhos jurídicos para ter acesso a uma informação que deveria me ser passada por direito? Vocês não acham que o fato de atrasarem a entrega da obra em mais de um ano já é dor de cabeça suficiente para seus clientes? Será que faz sentido sonegar uma informação tão simples? Será que há algum problema com a obra que vocês não querem que seus clientes saibam?

 Diante disso que escrevi, solicito novamente que me repassem o número sob o qual o processo de habite-se do empreendimento Ville Esmeralda tramita na prefeitura de Belo Horizonte.

 Aproveito a oportunidade para perguntar, mais uma vez, qual a previsão de finalização da obra. A última notícia que nós condôminos tivemos a partir de diferentes fontes da PDG foi que a obra seria entregue pela engenharia em março. Pois bem, março já passou, qual a nova previsão e subsequente desculpa?

 Att.,

 Até o presente momento não recebi qualquer nova manifestação do SAC dessa empresa que só nos causa dor de cabeça.

14 Respostas para “Mais uma do Serviço de (NÃO) Atendimento ao Cliente

  1. Pingback: Continuando a “saga” do Serviço de (NÃO) Atendimento ao Cliente | O Lado Oculto da Lua

  2. Alexandre tb ate hoje todas as conversas que tive com o SAC foram as mesmas que vc teve. E tb tinham me informado que seria entregue em março, e abril ja se finda. Agora ligo para la para saber e eles nao me passam nenhuma previsao e muito menos como sera feita o pagamento da multa a qual nós temos direito.
    Tatiana

    • Tatiana,

      esta semana mandei novo email perguntando mais informaes e me disseram que a nova previso de entrega da obra em junho.

      Espero que dessa vez seja verdade, pois a espera j est muito longa.

      P.S: S para esclarecer, meu nome s “Alex”🙂

      Obrigado pela visita!

      • TAtiana N. Reis

        oi Alex, desculpe! é tb tive este retorno do SAC de entrega para junho, ja estamos no meio do mes e ate agora nada.

      • Oi Tatiana, esqueci de perguntar: vc tb é futura moradora do Ville Esmeralda? Vc esteve na última assembleia que foi convocada e na qual elegemos a síndica?

        Nós temos um grupo de emails em que nos comunicamos e trocamos informações, inclusive estamos tentando viabilizar mais uma nova assembleia para começar a discutir questões importantes. Se quiser, posso te adicionar no grupo de emails.

        P.S: Não sei se vc está sabendo, mas o habite-se já saiu há umas 2 semanas, agora é esperar pra ver quando eles entregaram a área comum e começaram a entregar os apartamentos.

  3. cara voce escolheu umpessimo momento pra comprar imovel devido a bolha imobiliaria no brasil. Ela desinflou agora e os preços tendem a cair para umpatamar um pouco mais realista. As empresas estao atrasando as entregas de proposito devido a grande inadimplencia. Desista do SAC porque so vai te torrar mais a paciencia.

    • Oi Marcelo,

      essa torraod e pacincia do SAC me ser til depois. Eu j estou com uma ao correndo na justia contra a construtora, e toda essa embromao do SAC vai me servir para argumentar pela falta de respeito da empresa pelos seus clientes.

  4. oi Alex quero sim que vcs entrem em contato comigo para uma nova assembleia. tatiananunesreis@hotmail.com. Liguei para o SAC acho que esta semana eles começam a entrar em contato. Agora é so aguardar.

  5. Esqueci de responder sim sou uma futura moradora do ville Esmeraldas.

  6. oi Alex, recebi sim o email mas nao consegui abrir o convite do grupo o formulario de dados, quanto a carta em anexo recebi sim, obrigada.

  7. Olá Alex, boa tarde.

    Sou mais um comprador que teve e continuo tendo problemas com relação à PDG. Minha unidade não foi entregue até hoje. 01/07/2013.
    Você já está morando no imóvel? Como faço para participar do grupo criado para os moradores trocarem informações?

    Obrigado

    Dennis Barros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s