Reflexões na poesia do Pink Floyd #10

“Money, so they say

Is the root of all evil today.

But if you ask for a raise

it’s no surprise that they’re giving none away.”

Música: Money

Álbum: The Dark side of the Moon

É muito fácil falar que o dinheiro não é importante quando se tem bastante. Se é verdade que grana não traz felicidade, é igualmente verdadeiro dizer que a falta dele também não é nenhuma maravilha.

Dinheiro é importante, sim, e cada pessoa deve ter o entendimento do quanto precisa para ser feliz. Alguns se contentarão com menos, outros precisarão de mais, e não acho que haja um padrão ideal a ser seguido por todas as pessoas.

Tirando algumas exceções, sabemos que renda vem junto com trabalho, e devemos ter a parcimônia de determinar com sabedoria o quanto estamos dispostos a trabalhar para poder usufruir de certa quantidade de dinheiro e, principalmente, o que queremos fazer com essa grana. Queremos constituir família? Criar filhos? Viajar? Comer e beber bem? Estudar? Aposentar? Quais nossos objetivos? O que nos é dispensável? DO que temos vontade? O que consideramos essencial? De quanto dinheiro precisamos para isso? E quanto trabalho temos que fazer para ganhar e aproveitar o que ganhamos? Adianta ganhar muito dinheiro mas não ter tempo ou oportunidades de gastá-lo? Onde está o equilíbrio?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s