Carroças coletivas em BH

Antigamente, um dos principais meios de locomoção das pessoas eram os veículos movidos à tração animal, em especial as populares carroças, que poderiam ser de vários tipos, formas e capacidades diferentes, puxadas por cavalos, jumentos, burros, etc. Claro que isso ainda é uma realidade em vários locais, até mesmo em alguns bairros em grandes centros urbanos, todavia podemos dizer com certa segurança que esse tipo de veículo trata-se, hoje, de uma exceção.

Porém, todo dia eu (e milhares de outras pessoas) passo por situações que me fazem sentir como se fosse adepto dessas antigas carroças: a condição dos ônibus em Belo Horizonte.

Enquanto as melhorias e expansões do ridículo metrô de BH estagnaram no tempo, enquanto investe-se em obras para implantação do chamado BRT (Bus Rapid Transit) em alguns dos principais corredores da cidade, fico imaginando se a situação das linhas de ônibus convencionais continuará na mesma (acredito que sim): muitas vezes anda-se de ônibus em BH com a sensação de estar sendo carregado em uma carroça por uma estrada de terra das piores.

Os fatores que contribuem para essa impressão são: as péssimas condições de boa parte das ruas intrabairros (com buracos, asfalto irregular e outros problemas), a horrível suspensão dos ônibus que costumo utilizar e a aparente falta de habilidade de uma considerável parte dos motoristas, os quais parecem dirigir os ônibus como se estivessem guiando raivosamente um automóvel pequeno. Tudo isso faz com que o sacolejo dentro dos coletivos seja quase insuportável. Nem preciso falar da dificuldade para que eu realize a única coisa que torna meu deslocamento menos sacrificante: a leitura.

E olha que eu passo relativamente pouco tempo dentro do “busu”. Sou dos poucos privilegiados que encaram “apenas” uma média de 40-60 minutos no trajeto casa-trabalho-casa. Fico imaginando a merda que deve ser passar, por exemplo, quase duas horas sacolejando nesses veículos.

2 Respostas para “Carroças coletivas em BH

  1. isso era um vechame pensa se por isso ate hoje anda de carrocas seria um mico!!!!!! !!!!!!!kkkkkk!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s