Gente sem noção e sem educação

É incrível como algumas pessoas parecem não ter a mínima noção de como se vive em sociedade.

Na última madrugada passei por uma pequena experiência que me fez lembrar desse fato. Fui acordado às 4h da madrugada por uma música altíssima que parecida estar sendo tocada diretamente ao lado da janela do quarto (e olha que estava num apartamento no quarto andar de um prédio). Imediatamente já achei que seria algum idiota que resolveu parar um carro com um puta sistema de som e ligar as batidas do seu funk preferido, a despeito do direito de sono das pessoas. Detalhe: a rua e o bairro em geral não têm qualquer tipo de movimento ou “balada” que justifique tal imbecilidade. Pois bem, fui olhar na janela pra ver o que estava acontecendo e vi algo que me surpreendeu: a fonte do som era um cretino sem educação a pé e com um celular.

Bom, tentei esquecer aquela música irritante e dormir, mas o som parecia realmente estar vindo diretamente da janela, mal pude acreditar que o cara estava do outro lado da rua. Minha primeira reação foi amaldiçoar as pessoas que inventaram autofalantes tão potentes em pequenos telefones celulares. Sério, hoje em dia, dependendo do modelo do seu aparelho, é possível garantir o som de uma festa para algumas pessoas apenas com os celulares. Depois, alguns alguns minutos de ponderação, decidi fazer a única coisa que veio na minha cabeça insone: “Desliga esse merda, porra!”. Sim, foi bem mal educado, mas eu não estava pensando direito por causa do sono. Tal reação foi acompanhada de mais umas duas vindas de outros apartamentos, mais ou menos no mesmo teor.

Mesmo assim, ainda demorou um pouco para o babaca decidir que ele não tinha o direito de atrapalhar o sono de outras pessoas e ou desligar o som e/ou se mandar dali.

Aí eu fico pensando: é um cara desse que não tem a mínima noção de como se comportar em sociedade, ou eu que não tenho paciência pra viver nessa sociedade em processo de apodrecimento?

Saco.

Uma resposta para “Gente sem noção e sem educação

  1. Antigamente os mais velhos, bastavam um olhar para demonstrar que não estavam gostando da atitudes. Hoje em dia é complicado, princípios de educação, cidadania estão esquecidos. O cidadão ouve som a altura que deseja, se você reclamar é tido como ignorante !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s