A minha visão de… “Dois Coelhos”

Nesta sexta-feira, 20/01/2012, assisti à estreia do filme “Dois Coelhos“, com roteiro e direção de Afonso Poyart.

Antes de mais nada, duas observações. Primeiro, é com certa infelicidade que informo que a sessão de 16:15 do Cineart Minas Shopping estava extremamente vazia; contando comigo éramos apenas 10 pessoas, uma pena, pois gostaria que esse filme estreasse com um bom público (espero que no fim de semana mais pessoas se animem a assisti-lo). Por outro lado, como não foram poucas as vezes em que me irritei com a falta de educação do público nas salas de cinema, achei até bom a sala estar vazia.

Achei o filme ótimo, um roteiro bem desenvolvido e muito bem amarrado que prendeu a minha atenção desde a primeira cena até a última, com algumas reviravoltas interessantes e inesperadas. Uma história muito bem contada em que nós, expectadores, não tínhamos muito ideia do que viria a seguir, fato que, pra mim, é um dos grandes trunfos do filme, visto que raramente somos presenteados com um enredo que foge do lugar comum e da obviedade. Fui sem ter ideia do que se tratava o filme, e tive uma ótima surpresa com o que vi.

O ritmo do filme se mantém constante durante todo o tempo de projeção, a sensação que tive é que cada cena foi muito bem aproveitada, sem desperdícios e sem economias desnecessários, o que certamente contribui para o que escrevi no parágrafo acima.

Faço apenas duas ressalvas: alguns movimentos de imagem no estilo “câmera meio trêmula na mão” me incomodaram um pouco, embora esse elemento contribua para o clima da história; na verdade não é nada que prejudique o filme. A outra ressalva se refere à relação entre dois dos personagens do filme, que ficou, pra mim, meio mal explicada ao término do filme; mas, de novo, não é nada que cause muitos prejuízos.

Recomendo muito esse filme!

Algumas críticas sobre o filme:

Cinema em Cena

Cinema na Rede

Cineclick

Omelete

Jornal do Brasil

Getro

Deixe uma resposta

