Reflexões na poesia do Pink Floyd #2

Mais alguns pensamentos de sexta-feira.

“did you exchange
A walk-on part in the war
For a lead role in a cage?”

Música: Wish you were here

Álbum: Wish you were here

Não sei se conseguiria afirmar com certeza em qual lado eu preferiria estar. Uma participação passageira na guerra ou o papel principal em uma jaula? Dar a cara a tapa ou assistir a tudo confortavelmente? Estar na linha de frente ou apenas observar dos bastidores?

Tenho procurado, especialmente nos últimos anos, atuar de forma mais ativa em algumas “batalhas”. Meu trabalho me dá a chance de tentar fazer a minha parte para que a saúde pública no Brasil esteja em constante desenvolvimento, buscando construir um Sistema Único de Saúde que honre, de verdade, os princípios e as diretrizes sob os quais ele foi criado.

Além disso, minha participação na Liga Humanista Secular e no seu blog oficial, o Bule Voador, abriu-me portas para disseminar conhecimentos e buscar o apoio daqueles reconhecem a importância de vivermos em um Estado verdadeiramente laico, de lutarmos por uma sociedade tolerante com a diversidade (de cor, de orientação sexual, de posicionamento político ou filosófico, de crenças, etc), de divulgarmos o pensamento científico, de combatermos o avanço das pseudociências, de eliminarmos o machismo tão presente em nossa cultura, de desconstruirmos os preconceitos, de expormos críticas a algumas instituições religiosas, enfim, de cultivarmos o ceticismo, o racionalismo e o livre-pensamento.

Seja nas “guerras” ou em uma “jaula”, o importante é que não fiquemos calados.

Deixe uma resposta

