Clapton, RJ

Trecho de uma reportagem do G1 sobre o show de Eric Clapton no Rio de Janeiro em 09/10/2011:

Eric é frio sobre o palco. Não se dirige ao público, não sorri, não acena, não deixa a plateia cantar sozinha em momento algum. Restringe-se a cumprimentar os fãs com um “boa noite” e a agradecer vez por outra. Mas ninguém dá muita importância para isso. Os solos e improvisos (seus e de seus músicos) parecem fazer o trabalho no lugar das palavras.

Tendo assistido a esse show, posso afirmar com certeza que o trecho destacado em negrito é a mais pura verdade. Para mim, o show teve um gostinho especial, pois em sua autobiografia, de 2007, Eric Clapton chegou a sinalizar que talvez não mais sairia em turnê. Por isso, fiquei bem satisfeito em saber que haveria esses shows no Brasil. E lá estavámos eu, minha esposa e um casal de amigos.

Incrível, Épico e Inesquecível.

Claro que senti falta de algumas músicas no set list, em especial de “Sunshine of your love”, relíquia da época do Cream, mas o que foi tocado deu pra me emocionar bem:

1. “Going down slow”
2. “Key to the highway”
3. “Hoochie coochie man”
4. “Old love”
5. “I shot the sheriff”
6. “Driftin'”
7. “Nobody knows you when you’re down and out”
8. “Lay down Sally”
9. “When somebody thinks you’re wonderful”
10. “Layla”
11. “Badge”
12. “Wonderful tonight”
13. “Before you accuse me”
14. “Little Queen Of Spades”
15. “Cocaine”

BIS
16. “Crossroads”

P.S: Chegaram a me perguntar por que ao invés de ter gastado R$ 240,00 em um ingresso para um show eu não fui ao Rock’n’Rio (se bem que pra mim estava mais pra Pop’n’Rio) para ver 4, 5, 6 shows.
Bom, posso dizer que eu trocaria qualquer um dos dias inteiros do Pop’n’Rio por meia hora de um show do Clapton.

Deixe uma resposta

