32 e contando

Felizmente eu não tenho absolutamente nenhum problema em ficar mais velho. Sei que é um clichê enorme, mas sou daqueles que acha que acompanhando os cabelos brancos vêm a sabedoria, a serenidade e, pelo menos no meu caso, um aumento na vontade de viver, cada vez mais e cada vez melhor.

Neste ano eu não terei nenhuma dificuldade em apontar as coisas que mais me marcaram nos últimos 365 dias, como costumo fazer. By the way, tudo o que foi escrito por mim no ano passado poderia ser repetido este ano. Portanto, leiam lá.

No topo de tudo está o meu casamento, realizado exatamente do jeito que eu e minha esposa queríamos, não nos importando muito com opiniões vindas de fora. Nada de igreja, nada de festa elaborada. Estivemos com nossas famílias e alguns amigos no Cartório de Sabará (momento da troca de alianças aqui), onde assinamos a papelada e oficializamos esta união fundamentada no amor, no companheirismo e na alegria de estarmos juntos. Para mim, o momento mais emocionante foi durante a festa, bem simples, porém perfeita, realizada em um bar/restaurante que costumamos frequentar em nossas happy hours; naqueles quase 15 minutos em que ela recitou um texto de Martha Medeiros e eu falei de completo improviso parecia que o tempo estava momentaneamente suspenso (vídeo aqui).

Depois veio a lua de mel. Uma maravilhosa viagem pela Serra Gaúcha, com hospedagem em uma deliciosa pousada em Gramado-RS. Mesmo com toda a correria de ter que acordar cedo para ir nos passeios, não mudaria absolutamente nada. Quer dizer, mudaria só uma coisinha: ficaria lá mais um ou dois dias, pois viemos embora exatamente um dia antes de começar a nevar lá… não foi dessa vez que eu conheci a neve ao vivo. Gostei de repetir uma experiência que já havia tido há dois anos, fazer tirolesa. A primeira vez em que fiz foi em Itacaré-BA (vídeo aqui, recomendo que assistam, bem legal), e apesar de desta vez ter sido mais simples e curta, valeu a pena. Eis o vídeo:

A experiência de morar provisoriamente em um kitnet de aproximadamente 5m X 5m (é isso mesmo, acabei de medir), carinhosamente apelidado de cubículo, nem está sendo ruim. Claro que é meio foda cozinhar, comer, dormir, ver TV e usar o computador exatamente no mesmo cômodo, sem contar o banheiro minúsculo de 1,50m X 0,90m (sim, eu medi, é isso mesmo) com parede chapiscada, mas por enquanto está servindo bem, é fácil de limpar e não dá muito trabalho. E uma última vantagem: quando mudarmos pro nosso apê, vamos nos sentir em uma mansão (uma “mansão” de 64 m², 2,5 vezes o tamanho desse aqui).

Outro momento memorável aconteceu há menos de uma semana. Fomos levar nosso grande amigo Daniel para voar de parapente na Serra da Moeda. Inicialmente eu nem pretendia voar, já havia experimentado a sensação no Rio ao voar de asa delta, mas acabei convencido e fui. E tenho que reconhecer: Parapente é muito mais legal do que asa delta! Abaixo os registros da decolagem, do voo (em 1ª pessoa) e da aterrissagem. Sem edição, sem música de fundo. Depois faço um vídeo mais elaborado, editado e com trilha sonora.

Decolagem:

O Voo:

Aterrissagem:

Por fim, deixo pra mim mesmo uma mensagem de aniversário.🙂

“É muito melhor aceitar a verdade dura do que uma fábula reconfortante” – Carl Sagan

Ah, e não posso esquecer da musiquinha de parabéns!

5 Respostas para “32 e contando

  1. Fala, cara!

    Parabéns por tudo!!! Sucesso aí!😀

    “e oficializamos esta união fundamentada no amor, no companheirismo e na alegria de estarmos juntos.”

    E no laicismo (casamento só no civil), não se esqueça! HEHEHE😉

    Abração!

  2. 32, alex? cara, não parece. não parece mesmo. se vc tivesse dito 26 aí sim…

    não curto brincar nas alturas, tenho medo😄.

    parabens por toda essa energia, muito anos de vida como esses que vc tem vivido.🙂

  3. Rayssa,

    pô, ganhei mais um presente hj com essa incredulidade sobre minha idade!!!
    🙂

    valeu!

  4. Maravilha, Alex. Muitos anos de vida, saúde e felicidade, para você e sua senhora.

Deixe uma resposta

