O progresso é inevitável

Eu sinceramente não imaginava que este dia chegaria tão rápido.

Depois da decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer o direito ao registro de união estável de casais homossexuais, os passos rumo à igualdade de direitos, independemente da orientação sexual do indivíduo, continuam sendo dado.

No dia 27/06/2011, o  juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, registrou a conversão da união estável de José Sérgio Sousa Moresi e Luiz André Sousa Moresi em casamento civil.

Um dia depois, em Brasília, juíza Júnia de Souza Antunes, da 4ª Vara de Família, também converteu a união estável homoafetiva de Sílvia del Vale Gomide Gurgel e Cláudia Helena de Oliveira Gurgel em casamento civil.

Provavelmente ainda haverá vozes e ações intolerantes a se levantarem contra essas e outras decisões. É possível que a questão da conversão das uniões estáveis de casais homoafetivos em casamento civil ainda vá parar no STF. Não tem problema. Como diz o título deste post:

O PROGRESSO É INEVITÁVEL

E pra quem ainda esta nas sombras da ignorância e da desinformações, e acha que a homossexualidade é errada, ou é feia, ou é antinatural, ou é perversão, e outras bobagens parecidas, deixo o post abaixo com uma tonelada de evidências científicas, vale a pena uma corrida de olho:

Homossexualidade é normal. E ponto final!

E por último, não poderia deixar de expôr uma última observação:

Crenças religiosas só têm lugar dentro das igrejas e na cabeça dos fiéis, não nas decisões tomadas pelo Estado brasileiro.

3 Respostas para “O progresso é inevitável

  1. Cara, muito bom o gráfico. Vou repassar o texto.

  2. Pingback: When a person loves a person | O Lado Oculto da Lua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s