The echo of a distant tide

Eu não consigo expressar em palavras a relação de verdadeira adoração que tenho pelas música do Pink Floyd. É completamente infrutífera qualquer tentativa que eu faça de descrever os efeitos que essas músicas causam em meu cérebro e, consequentemente, no resto do meu corpo.

Há quase 6 anos, em julho de 2005 no Live 8, fiquei absolutamente eletrizado ao ver pelo computador esses 4 caras (Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason) tocando novamente juntos pela primeira vez após décadas. Foi assim (“Speak to Me/Breathe/Breathe (Reprise)”, “Money”, “Wish You Were Here”, e “Comfortably Numb”):

Depois, em 23 de março de 2007, fui com meu grande amigo Fernando em uma excursão para assistir ao show da turnê “The Dark Side of the Moon”, de Roger Waters, na Praça da Apoteose-RJ. Foi um dos pontos altos da minha vida. Não tenho registros em vídeos, mas o youtube está aí pra isso. “Brain Damage/Eclipse”:

E não é que agora fui novamente surpreendido?

Porra, os caras tocaram juntos novamente. Não imaginei que isso fosse acontecer (pelo menos não fora dos meus mais improváveis sonhos musicais). É uma pena que Richard Wright morreu em 2008. Não duvido que ele topasse se juntar a essas apresentações. É simplesmente indescritível descrever o que sinto ao ver Roger Waters cantando ao pé de um gigantesco muro, sucedido pela voz suave e pela guitarra poderosa de David Gilmour aparecendo no topo do cenário. Com vocês, “Comfortably Numb”:

Sabe quando foi a última vez que algo assim aconteceu? Tem “só” uns 30 anos, meu caro leitor:

E pra finalizar, já com lágrimas nos olhos, uma belíssima apresentação de uma das mais belas letra e melodia, “Outside The Wall”:

Uma resposta para “The echo of a distant tide

  1. Também adoro a banda, aprendi com meu pai que sempre comprou os Cd’s e era muito fã. Nossa, deve ter sido emocionante assistir àquele show.

Deixe uma resposta

