Celebremos a vida

Eis que chega mais um fim de ano.

É uma época em que as pessoas costumam fazer um balanço geral do ano e programar novas ações pro ano seguinte.

Eu não sei fazer isso direito. Meu cérebro é por demais caótico para que eu possa sistematizar minha vida dessa forma. Tenho enormes dificuldades em refletir cuidadosamente sobre o que passou, e também de planejar de forma eficaz o que vem por aí. Mas eu tento.

Eu admito, muita coisa que faço na vida é realizada com grandes doses de improviso, e isso tem me garantido, pelo menos até agora, um nível baixíssimo de stress… talvez um dia alguma bomba estoure, mas talvez não😉

Mas não posso deixar de registrar a felicidade que a cada dia toma conta de mim, sentimento que só aumentou ao longo deste ano que termina. É o tipo de sentimento que só o amor é capaz de propiciar. Em um ano, não só houve a consolidação de um namoro, mas a compra de um apartamento, o noivado e os primeiros passos rumo a um casamento que tem tudo para ser extremamente feliz. Rafaela, minha amada, sei que vai chorar ao ler isso, mas eu tenho que dizer: Eu te amo e você é o melhor presente que eu poderia ganhar. A história que estamos construindo juntos já começou com alicerces fortíssimos, daqueles que nem o mais forte terremoto é capaz de destruir. Nossos mais recente 16 meses de felicidade começaram a ser construídos há 4 anos, e isso é um dos motivos que nos deixa tão preparados para o que vem pela frente. Como você costuma dizer, foi tudo exatamente na hora certa.

Foi também um ano de consolidações de ideias. Não mudo nenhuma palavra do que escrevi no fim do ano passado. Essa nova postura de vida me trouxe a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, mesmo que a maioria apenas virtualmente, com as quais tenho a oportunidade de participar de um projeto que muito me alimenta intelectualmente. Galera da LiHS e do Bule Voador (incluídos diretores, editores e leitores), valeu por todas os debates que travamos neste ano que passou. E que muitos mais venham a seguir.

Por fim, digo a todos que me leem: vamos comemorar! Não as mitologias forjadas ao longo de séculos sobre seres imaginários, mas sim nossos amigos, nossas famílias, nossas descobertas, nossa realidade, nossas vidas.

E como nçao poderia deixar de ser, uma mensagem de fim de ano:

http://bulevoador.haaan.com/2010/12/03/uma-mensagem-secular-de-fim-de-ano/

2 Respostas para “Celebremos a vida

  1. eiii alex!

    boas festas para vc.

    sabe, uma das coisas que mais me chateam nas religiões é ver as pessoas desperdiçando tanto amor e tempo com um deus , na maioria das vezes, distante e indiferente. quando se tem tanta gente no mundo querendo/precisando disso.

    fazer parte do bule tambem me acrescentou muito esse ano. foi uma das melhores coisas que fiz, se não a melhor.

    beijão e toda a paz a nós.😀

  2. Ai amor… pq não li antes? Amo vc demais… Realmente foi um ano incrível, com grandes desafios mas que passamos por eles juntos. Obrigada por todo apoio de sempre nas “maluquices ” que arrumo na minha vida! Tenho certeza que não conseguiria sem vc ao meu lado. Que venha 2011 como mais um ano pleno de felicidade!

    Bjo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s