Declaração de voto

Faço questão de declarar meus votos antes do último debate deste primeiro turno.

Talvez o assista, talvez não. Não assisti aos programas no horário eleitoral. Hoje em dia temos disponíveis diversas mídias para buscar e consolidar informações, e os teatros montados nesses dois tipos de programa só me causam sono.

Abaixo meus votos para este domingo.

(Os diversos links consistem em exemplos com os quais concordo em maior ou menor grau)

Meu voto para presidente vai para Dilma Rousseff.

Eu poderia gastar linhas aqui para justificar meu voto, todavia muita gente bem melhor do que eu já falou sobre o assunto e, em geral, concordo com o que já foi escrito sobre os motivos para se votar na Dilma e na continuidade do projeto do PT para o país, sendo assim não vejo motivos para ficar repetindo as mesmas coisas. Abaixo alguns textos:

Por que votarei em Dilma Rousseff

Declaração de voto

Dilma na Época: Essa é a melhor carta que vocês têm?

Falta pouco: Declaração de voto

E claro, contra todo o terrorismo que se tentou fazer nesta eleição (2002, deja vù), este link.

Para governador, depois de muito pensar, acabei decidindo pelo voto na parceria Hélio Costa+Patrus.

Me agrada 100%? Não.

Mas nenhum candidato me agrada 100%. Alias, nenhum ser humano neste planeta, que existe ou já existiu, agradar-me-á 100%. E este texto me ajudou bastante com essa questão, e cito um trecho dele para ficar bem claro:

“Se for pra pensar em termos de “até aqui pode / a partir daqui vendeu a mãe”, deixou-se de fazer política, que é negociação e cálculo de custo-benefício o tempo todo. Com base nisso, tenho tentado pensar as alianças políticas de forma totalmente diferente. Em vez de criticar o PT por fazer alianças com – que nojo! – os Sarney, eu posso deixar o meu nojo (de resto, perfeitamente legítimo) de fora desta discussão e colocar as seguintes questões: o que o PT ganha em aliar-se com coronéis? O que (quem) perde? Está realmente ganhando mais do que perdendo? Ou seja: em vez de nojo, raiva ou outras emoções devidamente explicadinhas numa Veja perto de você, custo e benefício, simplesmente. Interesse. Jogo de forças. Poder. Assim, baseada nas respostas a estas questões, eu posso até criticar a aliança – mas sem precisar recorrer ao “monopólio da moral” (apud @iavelar) que tantos candidatos de direita insistem em reivindicar para si.”

Certo estou de que não quero a continuação do governo do PSDB no meu estado, um governo autoritário, que dá banana para a liberdade de imprensa, não dialoga com os setores populares da sociedade e que, a meu ver, não valoriza o servidor público como deveria.

Para senador, voto no Pimentel e no Zito.

Pura e simples coerência lógica, no sentido de acreditar no governo Dilma Rousseff e de saber a importância de uma sólida base de apoio nessa casa do Congresso. Além disso, sabemos que uma das vagas já está garantida para um oposicionista, o ex-governador Aécio Neves (aquele do governo autoritário, que dá banana para a liberdade de imprensa, não dialoga com os setores populares da sociedade e que, a meu ver, não valoriza o servidor público como deveria).

Para Deputada Federal, vou de novo na Jô Moraes, como fiz há 4 anos (e a 8 anos para deputada estadual).

Para Deputado Estadual, escolhi Carlin Moura, companheiro de partido da Jô Moraes e que me parece ser um parlamentar bem atuante.

É isso.

Bons votos a todos.

2 Respostas para “Declaração de voto

  1. Vai fundo, meu querido! Caminhando e cantando e seguindo a canção…quem sabe um dia…
    Beijo,
    Rita

    • Idem em quase 100% querido,

      toda eleição meu voto era pra jô
      mas como diz vc
      fiquei com nojo dela por que ela apoio leonardo quintão…
      e acho que este nojo é irreversível rs..

      abraço fraterno,

      Aline

Deixe uma resposta

