Sobre o 1º Debate na TV

Na minha modestíssima opinião, o debate promovido pela Band no dia 05/08/2010 com 4 dos candidatos à presidência (Dilma, Marina, Plínio e Serra) não foi nada produtivo. Nenhuma resposta de nenhum candidato me satisfez. Argumentos muito rasos, no geral.
 
Mas também, não dá pra esperar muito quando as pessoas têm 2 minutos para responder e 1 minuto para réplica e tréplica, e responder, às vezes, 2 ou 3 assuntos na mesma questão.

Seria interessante se ocorressem mais debates (não só nesta eleição, mas em qq outra). Debates focados em temas (como até sugeriu o Serra em entrevista no final), quem sabe semanais e com maior tempo para respostas/réplicas/tréplicas. Na minha opinião, isso fortaleceria a democracia e seria muito melhor do que caravanas, corpo-a-corpo e comícios.
 
Debates nos moldes do de ontem (que será repetido da mesma forma na Rede Bobo), pra mim, não contribuem em nada, só servem pra manifestações das torcidas de cada lado. “Eu ganhei, vc perdeu, lalalalala…”
 
O tal do horário eleitoral gratuito então… Aff…

Deixe uma resposta

