15/07/2010 – 31 anos

Cá estou eu. Mais uma volta completada ao redor do Sol. 31 no total.

Neste último ano amadureci a ideia de ter que aproveitar a vida da melhor forma possível, já que esta é única, não volta, não se repete e não continua após a morte.

Também consolidei a conclusão de que minha vida sou eu quem guio. Que tudo o que fui (ou não fui), sou (e não sou) e serei (ou não serei) nada mais é do que o resultado de escolhas, as minhas e as daqueles ao meu redor.

Sei que tudo o que acontece comigo, de bom e de ruim, é efeito direto ou indireto das minhas ações, bem como das ações dos que estão caminhando comigo.

Felizmente fui capaz de me libertar totalmente do medo do desconhecido, e concluir que não há ninguém (ou nada) direcionando minha vida, me protegendo, me guiando, me observando. Somos apenas nós, vivendo o aqui e o agora. Olhando para o passado e construindo o futuro.

Não perco tempo com bobagens. Não me aborreço à tôa. Não me zango por quase nada. Não me estresso por pouca coisa.

Por quê?

Porque não há tempo há perder com esse tipo de coisa. A vida é incrivelmente bela e demasiadamente curta. Aproveitemos enquanto podemos. Muita gente já falou muito melhor do que eu conseguiria sobre a vida, deixo dois trechos:

“Que ela nunca acontecerá de novo

É o que torna a vida tão bela”

Emily Dickinson

“Nós vamos morrer, e isso faz de nós sortudos. Algumas pessoas nunca irão morrer, porque nunca irão nascer. O número de pessoas que poderia estar aqui, em meu lugar, é maior que o número de grãos de areia do Saara. Se pensarmos em todas as formas diferentes em que genes podem ser permutados você e eu somos quase grotescamente sortudos por estarmos aqui. visto o número de eventos que teve que ocorrer para que voce exista, para que eu exista. Somos previlegiados por estarmos vivos, e temos que fazer o máximo de nosso tempo nesse mundo.”

Richard Dawkins

Pra finalizar, música:

2 Respostas para “15/07/2010 – 31 anos

  1. Pingback: Tweets that mention 15/07/2010 – 31 anos « No Lado Escuro da Lua -- Topsy.com

  2. Alex uma das coisas que mais aprecio na minha vida, são os meus amigos. Ter você como amigo me faz tão rica e tão feliz, e vejo o quanto o mundo é cor de rosa,rsrsrsrsrsrs. Lindas palavras, VIVA bem, ame bastante, curta Camile….Vc merece muito mais.
    P.s.: 3.1 turbinado!
    Bjos da sua Amiga Vanessa

Deixe uma resposta

