Homem X Natureza

Quem resistirá por mais tempo? Por quanto tempo ainda conseguiremos dividir este planeta com as demais espécies? Quanto tempo demorará para que sucumbamos devido a nossos próprios atos? Apesar do ritmo de destruição e extinções que o ser humano vem provocando, no fim das contas, nossa espécie é que acabará sumindo do mapa eventualmente… alguém tem dúvidas disso?

“… o homem também modifica o ambiente a todo momento, nem sempre de forma consciente. Ainda não compreendemos as conseqüências de nossas ações no ambiente. Ações corriqueiras como o uso de detergentes, plásticos etc., influenciam o ecossistema e vão direcionar as espécies que vão habitar o planeta no futuro.

Interessante notar que, mesmo com tanta capacidade mental e tecnológica, o homem corre o risco de não estar entre as espécies selecionadas, gerando a própria extinção.”

Trecho da coluna de Alysson Muotri no site do G1: http://colunas.g1.com.br/espiral/

O trecho acima vai ao encontro do meu post de uns 4 meses atrás (https://alexrnbr.wordpress.com/2009/08/30/quem-esta-em-perigo/)

Uma resposta para “Homem X Natureza

  1. Veja também a entrevista exclusiva que fiz com o neurocientista brasileiro Alysson Muotri, em que revelou detalhes sobre seu próximo trabalho, com autistas clássicos, no link abaixo:
    http://revistaautismo.com.br/noticias/exclusivo-brasileiro-encontra-caminho-para-cura-de-90-dos-tipos-de-autismo-alem-de-rett

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s