De volta à verdadeira cerveja

Já há algum tempo que resolvi voltar a consumir quantidades moderadas de cerveja.

Embora tenha ficado muito satisfeito com meus meses de sobriedade (https://alexrnbr.wordpress.com/2008/11/07/one-of-my-turns/ https://alexrnbr.wordpress.com/2008/12/07/30-dias-sobrio/), não consegui ficar longe do sabor da cerveja normal. Sim, passei um tempo experimentando várias marcas de cerveja sem álcool. Acostumei-me ao gosto, mas não é a mesma coisa.

Descobri uma coisa: gosto muito de cerveja, principalmente as “diferentes”, aquelas ditas não-tradicionais. Resolvi então selecionar bastante qual cerveja tomar, embora ainda fique preso às cervejas populares (tipo Brahma e Skol) em grande parte das situações de lazer.

Voltei à ativa um pouco mais consciente, tento fixar um limite alcoolico e me manter nele. Exceto uma ou outra situação de exagero, tenho conseguido me controlar bem na esmagadora maioria dos momentos de lazer. Considero isso uma grande vitória, pois hoje posso tomar minhas cervejas, apreciar o sabor, reconhecer aromas e sensações que antes eu nem imagina existirem no “pão líquido”.

E lembrem-se: Se beber (demais), não dirija. Se for dirigir, não beba (demais).

E fica uma dica aos apreciadores: http://www.brejas.com.br/

Deixe uma resposta

