One of my turns

Resolvi suspender o consumo de bebidas alcoólicas por um tempo. Já havia feito isso há alguns anos, e agora farei novamente.

As últimas vezes que bebi excessivamente tiveram repercurssões extremamente desagradáveis, principalmente relacionadas ao dia seguinte, de forma que tomei tão importante decisão.

Não sei por quanto tempo, da última vez foi quase 1 ano sem bebidas, e posso dizer que não tenho do que reclamar daquela época. Continuei saindo com a turma e me divertindo tanto quanto se estivesse no estado alterado de consciência proporcionado pela tradicional cerveja gelada.

Por isso, tranquilizo os companheiros de buteco. Continuarei frequentando os butecos semanais, as festas e os eventos extra-ordinários. Entretanto com uma diferença: não acompanharei os caros colegas na degustação das Brahmas e Bohemias.

Faço isso visando a um processo de desintoxicação, orgânica e pisicológica, até o dia em que eu achar que estou pronto para moderar o consumo alcoólico, de forma a não prejudicar a minha saúde, física e mental.

“O ruído em minha mente era ensurdecedor, e a bebida estava em meus pensamentos o tempo todo. (…) Fiquei absolutamente aterrorizado, em completo desespero.

Naquele momento, quase que por si mesmas, minhas pernas cederam, e caí de joelhos. (…)

Em poucos dias percebi que havia acontecido alguma coisa comigo. Um ateísta provavelmente diria que foi apenas uma mudança de atitude, e em certa medida é verdade, mas foi muito mais que isso.”

Trechos do livro “Eric Clapton – A Autobiografia”

Claro que não cheguei nem perto disso… Contudo, resolvi realizar minha mudança de atitude antes que as coisas piorem.

É isso… Para aqueles que me apoiarem, desde já agradeço. Para os que acharem ruim, paciência…

5 Respostas para “One of my turns

  1. Aêeeee!!!!
    (clap) (clap) (clap) (clap) (clap)

    – Som de aplausos de uma pessoa…

    Apoiado. Quando eu estiver num evento butecal por perto, não estarei com bebidas alcóolicas por perto. Apesar de que, o que gosto de beber, você não bebe! kkk

  2. Parabéns amigo! Acertada e sábia decisão!!! Sua mente e corpo agradecem e a gente fica feliz por vc! bjs

  3. Camarada,
    Vc não escreveu isso de ressaca, né??? Porque se foi… hahaha… não tá valendo nada!!!
    Falando sério agora… Acho que, de bôa!!! Beleza!!! Se vc vai estar bem assim, que seja!!! Eu tomo as Brahmas e as Bohemias que vc tomaria…rsrsr
    E viva o suco de laranja e a coca-cola com limão!!!
    Abraço!

  4. Certa vez uma amiga minha que bebia de tudo (hoje ela só bebe vinho, lógico que não é qualquer um) me explicou os motivos da redução/alteração do consumo. Um deles foi o citado por ti meu amigo. Em nossa última investida no Assacabrasa também evitei o consumo das Brahmas mas a razão era a Lei Seca. Saudações da MC!!!

  5. Pingback: De volta à verdadeira cerveja « No Lado Escuro da Lua

Deixe uma resposta

