Pink Floyd, nos ouvidos, na mente, na veia…

A combinação das incríveis letras e do baixo ritmado de Roger Waters, dos solos poderosos da guitarra de David Gilmour, da bateria firme de Nick Mason e da melodia elaborada, bela e emocionante dos teclados de Richard Wright fizeram do Pink Floyd uma das maiores bandas de todos os tempos. Cada um deles é magistral em sua especialidade, porém a experiência de ouví-los (e vê-los) tocando juntos é sensacional.

Com a morte de Rick Wright, morre o sonho (distante e utópico) de vermos repetido um evento como o que vimos em 2005 durante o Live 8.

Já era difícil não se emocionar ao ouvir os acordes de Echoes, The Great Gig in the Sky, Us and Them, etc. Torna-se agora impossível não lembrar da imagem simpática, serena e compenetrada do eterno tecladista do Pink Floyd.

Conheci a música do Floyd há pouco mais de 15 anos, quando estava na 8ª série, por meio do registro ao vivo ” The Delicate Sound of the Tunder”, emprestado a mim pelo grande amigo Fred, e o espetáculo sonoro e visual aguçou minha curiosidade e fez-me ir atrás da história desse fabuloso grupo.

Hoje, tenho diversos CDs, perpassando todas as fases do grupo; diversas letras e melodias estão gravadas em minha memória, e quanto mais os ouço, mais descubro sons e efeitos diferentes os quais não havia percebido antes, principalmente aqueles advindos do teclado de  Rick Wright.

Deixo aqui minha homenagem a esse músico fenomenal. DESCANSE EM PAZ, SIR. RICHARD WRIGHT…

“If the band you’re in starts playing different tunes
I’ll see you on the DARK SIDE OF THE MOON.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s